Centro Especializado em Reabilitação realiza mais de mil atendimentos por mês

Fotos: Juan Guerrero

O Centro Especializado em Reabilitação (CER), localizado na Rua Comandante Paulo Lasmar, nº 10, bairro da Paz, Conjunto Santos Dumont, zona centro-oeste, dependente da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolve desde 2008 um importante serviço a quem necessita de fisioterapia e terapia ocupacional para ajudar em tratamentos de acidentes ou doenças.

O responsável da sala Neuro Adulto, fisioterapeuta Jerônimo J. Correia, explicou que atende pacientes com deficiências físicas, desordens neurológicas, AVC, paralisia cerebral, traumatismo craneo encefálico e traumatismo raquemedular (paraplegias) e disse “a reabilitação neurológica é de evolução lenta, algumas tem resultado positivas outras nem tanto, são degenerativas”. O profissional orienta os pacientes a repetir os exercícios em casa.

Diretora Carla Azevedo | Dra Débora Fortes

A fisioterapeuta Dra Débora Fortes trabalha na reabilitação de crianças (0 a 12 anos) com neurocefalia, paralisia cerebral, autismo e afirma também que os pacientes se recuperam a longo prazo e orienta às mães para procurar atendimento oportunamente em caso de alguma deficiência física.

A diretora do Centro Especializado em Reabilitação Oeste, Carla Azevedo, destacou o trabalho dos professionais. “A nossa equipe são nove fisioterapeutas e dois terapeutas ocupacionais, realizamos1.500 atendimentos por mês em varias especialidades”, disse.

Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here