Centro Cultural Thiago de Mello está sendo reformado

A obra foi orçada em 1,6 milhão de reais
A obra foi orçada em 1,6 milhão de reais
A obra foi orçada em 1,6 milhão de reais

Administrado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e há mais de dez anos atendendo à população das zonas leste e norte de Manaus, o Centro Cultural Thiago de Mello, localizado na Avenida Autaz Mirim, bairro Amazonino Mendes, está sendo inteiramente reformado pelo Governo do Estado.

Iniciada em novembro de 2014 e orçada em 1,6 milhão de reais a obra contemplará a reestruturação dos espaços pedagógicos, revisão das redes elétrica e hidrossanitárias, substituição completa de forros e telhados, instalação de sistema de som, substituição de vidros e esquadrias, adaptações estruturais (incluindo rampas de acesso) para portadores de necessidades especiais, instalação de sistema de combate a incêndios, modernização das salas de aulas e pintura geral.

A previsão é que o Centro Cultural Thiago de Mello, inteiramente reestruturado tenha sua obra concluída em agosto de 2015.

centro-cultural-thiago-de-mello-reforma-02De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, a reforma visa aperfeiçoar as condições estruturais do complexo educacional de modo que ele possa oferecer maiores opções de formação para a população. “Sabemos da importância do Centro Cultural Thiago de Mello e por isso o Governo do Estado está viabilizando sua reforma. A reestruturação e ampliação dos espaços pedagógicos, a revisão da infraestrutura e a modernização dos ambientes educativos estão sendo realizadas para aprimorar e ampliar o atendimento à população”, informou o secretário Rossieli Soares da Silva.

Em sua estrutura, o Centro Cultural conta bibliotecas, laboratórios de informática, salas para realização de cursos, sala multimídia, espaços administrativos, área de convivência, anfiteatro, auditório, estacionamento e demais ambientes.

centro-cultural-thiago-de-mello-reforma-03Atendendo a mais de oito mil pessoas ao ano, e inaugurado no ano de 2004 o Centro Cultural Thiago de Mello tem a tradição de oferecer cursos livres de pré-vestibular para alunos que estejam concluindo o ensino médio; cursos de línguas estrangeiras (Inglês, Espanhol, Italiano e Francês) e cursos profissionalizantes nas áreas de informática, auxiliar de biblioteca, secretariado, relações pessoais. Cursos de formação musical em violão, flauta e coral também são oferecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here