Centenas de pessoas visitam seus entes queridos no Dia de Finados

cemiterio-sao-joao-batista-blogdafloresta01

Cruzeiro do Cemitério São João Batista

Centenas de pessoas visitaram hoje (2), Dia de Finados, o Cemitério São João Batista, localizado no Boulevard Álvaro Maia, onde houve celebração de missas, visita aos túmulos, além de comércio de flores, comida e especialmente velas. Também houve distribuição de variedade de folhetins cristãos inclusive com agua grátis, uma forma de atrair os fiéis para os cultos.

Nem o calor escaldante desanimou as pessoas que foram visitar os túmulos dos seus entes queridos. Entre os que jazem no São João Batista estão muitas famosos, como o médico, historiado e poeta Aprígio Martins de Meneses – a primeira personalidade a ser sepultada naquele local.

cemiterio-sao-joao-batista-blogdafloresta3

Jazido da menina Etelvina, considerada santa

Outras personagens do estado de Amazonas que ali jazem são Jeferson Perez, ex-senador; Eduardo Ribeiro, ex-governador do ciclo da borracha; Wallace Souza, ex-deputado estadual; Gilberto Mestrinho, ex-prefeito, senador e governador; bem como a jornalista Fezinha Anzoategui.

tumulo-jefferson-peres-blogdafloresta

Túmulo ex-senador Jefferson Peres

A esposa de Jefferson Peres, dona Marlídice, falou a reportagem do BLOGdaFLORESTA que lembra do político como um pai e cidadão de primeira grandeza, conhecido pelo sua lisura, honestidade, ética na vida pública e como mostra disso ela recebeu um álbum contendo fotos e notícias publicadas entregue por um admirador como homenagem ao político.

Segundo Itary Costa, administradora do Cemitério São João Batista, um dos jazidos mais visitados é o de Wallace Souza e da menina Etelvina, considerada uma santa, após ter sido estuprada e morta.///Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here