Castro critica boicote de cartórios à Rede Sustentabilidade

Marina Silva
Marina Silva

O deputado Luiz Castro (PPS) criticou duramente os cartórios brasileiros em não dar celeridade à documentação que vai regularizar a Rede Sustentabilidade como partido. Até então a Rede conseguiu 75 mil assinaturas e 80 mil apoiam regulamentação da nova sigla, que será comandada pela ex-ministra do governo Lula e ex-candidata à presidência do Brasil, Marina Silva.

Castro, entretanto, assegura que os cartórios do Amazonas não estão entre aqueles dos estados que mais boicotaram o envio da documentação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Eles (cartórios) têm até 15 dias para remeterem a documentação”, enfatiza, explicando que o setor cartorial não pode praticar esse tipo de atitude junto ao TSE, “obstruindo decisões importantes do tribunal para a política democrática”.

O deputado vê com esperança a possibilidade de a Rede Sustentabilidade vir a tornar-se um partido. “Que seja reconhecida politicamente, mas não descartamos que há interesses governamentais nos bastidores para que a Rede não se oficialize”, detonou. Questionado sobre a não regularização não sair em tempo hábil, Castro disse que ficaria muito “triste, por entender que a democracia precisa de política que inova, faça mudanças concretas no cenário nacional”.///Jersey Nazareno

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here