Casal morre em acidente na Estrada do Tarumã

Acidente ocorreu próximo a uma curva acentuada. (Foto: Divulgação)

Duas pessoas morreram na noite desta quinta-feira (4) após a colisão entre um micro-ônibus e um carro na estrada do Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. O choque ocorreu próximo a uma curva acentuada por volta das 21h.

De acordo com informações repassadas por testemunhas, o condutor do Ford Ka (que trafegava sentido centro-bairro) perdeu o controle do veículo na curva e se chocou contra o micro-ônibus, que trafegava no sentido oposto.

“Eu estava devagar a 40 km/h. Foi muito rápido, ele rodou na pista e entrou na minha ‘mão’. Eu reduzi, mas da forma que ele veio – em alta velocidade – até achei que ia ocorrer algo mais grave comigo. Tenho mais de 16 anos de profissão e isso nunca tinha acontecido comigo”, disse o motorista do micro-ônibus, identificado como Sérgio.

O local, segundo o Sargento Hytalo Bruno, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), é conhecido pelo número de acidentes graves registrados. “O lugar é muito escuro e as curvas são muito sinuosas. É uma área em que temos muitos dados de acidentes graves, principalmente por conta da iluminação”, explicou.

O carro ficou com a lateral direita destruída. De acordo com os bombeiros, o condutor do veículo, um jovem de 20 anos, foi retirado primeiro do carro.

O corpo da mulher, que estava no banco do passageiro, ficou preso junto ao cinto de segurança. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foram acionados para realizar a remoção de dentro do veículo.

“O motorista do ônibus contou que o Ford rodou na pista duas vezes após a curva e atingiu o micro ônibus de frente. Havia apenas o condutor do micro dentro ônibus que não se feriu, mas está abalado. Removemos as duas vítimas já sem vida” disse o sargento dos bombeiros Waldomiro Comapa.

A morte foi atestada pela equipe médica do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência.

Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.

fonte: g1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here