Carlos Alberto e Cabo Maciel homenageiam escolas militares do AM com sessão especial na Aleam

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de exaltar a educação do Amazonas, nesta terça-feira (17), os deputados estaduais Carlos Alberto (PRB) e CaboMaciel (PR) fizeram uma sessão especial em homenagem às escolas militares do Amazonas no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo o deputado Carlos Alberto, a educação é o pilar na vida de qualquer pessoa. “Os colégios militares fazem a diferença na vida do cidadão amazonense. A disciplina e obediência traz destaques para os alunos, gestores e professores dessas escolas. Para mim é uma honra participar dessa solenidade e ver esse plenário lotado com alunos, policiais e outras autoridades”, destaca Carlos Alberto.

Conforme o deputado Cabo Maciel, as escolas militares do Amazonas são referência em ensino. “Sabemos a importância desses colégios na aprovação de alunos na Universidade Federal do Amazonas, Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e dentre outras. A Casa Legislativa sempre está de portas abertas para os alunos e sempre terá o apoio de todos os deputados”, disseMaciel.

Durante a sessão foram entregues certificados de honra ao mérito aos diretores dos Colégios Militares da Polícia Militar (CMPM) Marcantônio Vilaça, Professor Waldock Fricke de Lira, Áurea Pinheiro Braga, Tenente Coronel Cândido José Mariano, Evandro das Neves Carreira, Eliana Freitas de Morais, Coronel Pedro Câmara e Jamil Seffair. O diretor da Escola José Carlos Mestrinho, gerida pelo Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas, e o diretor do Colégio Militar de Manaus, de responsabilidade do Exército brasileiro, também receberam certificados.

O ex- aluno de escolas da Polícia Militar do Amazonas, Kelvin Márcio Silva Pereira, egresso da Escola Waldock Fricke Lira (CMPM III) igualmente foi homenageado. O jovem, hoje estudante universitário, recebeu uma placa por ter criado, em 2016, uma fórmula química para encontrar o Nox (número de oxidação que indica o número de elétrons que um átomo ou íon perde ou ganha para adquirir estabilidade) de um metal eletrolisado, a massa eletrolisada ou a massa atômica do mesmo.

O presidente da Aleam, deputado David Almeida (PSB), e os deputados Alessandra Campêlo (MDB) e Ricardo Nicolau (PSD), destacaram os bons resultados em relação ao aprendizado e aprovação em concursos, mas também na formação de jovens cidadãos no Amazonas. 

Estiveram presentes à Sessão Especial a secretária executiva-adjunta da Seduc, Débora Karla Guimarães Moura, representando o titular Lourenço Braga; o Cel. QOPM Marcelo Cavalcante Gomes, chefe da Casa Militar da Prefeitura de Manaus e representante do prefeito de Manaus Artur Virgílio Neto; Cel. Anésio Brito de Paiva, titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP); Cel. de Infantaria Mário Anselmo, representando o Comando Militar da Amazônia (CMA); Cel. de Infantaria Paulo César Milaré, representando o Comando da Ala 8; Cel. QOPM Nilson Cardoso Jr, representando o Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas; Capitão de Corveta Irlan Viana Rodrigues, representando o 9º Distrito Naval ; bem como professores e alunos dos colégios militares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here