Careiro ganha fábrica para atender 5 mil pescadores com gelo grátis

Fotos: Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) entregou neste sábado a fábrica de gelo e a câmara frigorífica para atender gratuitamente cerca de 5 mil pescadores artesanais do Careiro da Várzea, Careiro Castanho e Manaquiri. A capacidade de produção é de 15 toneladas/dia e 30 toneladas de armazenagem. “Tendo acesso ao gelo gratuitamente, o pescador vai poder economizar mais de mil reais por mês”, destacou o deputado federal Alfredo Nascimento, que conseguiu junto ao Ministério dos Transportes os recursos para o funcionamento da fábrica, que terá todos os custos bancados pelo Dnit.

A solenidade foi na manhã desta sábado (10) no porto do Careiro da Várzea e contou com as presenças dos deputados federais Alfredo Nascimento e Silas Câmara, dos deputados estaduais Sabá Reis e Dermilson Chagas, dos prefeitos Ramiro Gonçalves (Careiro da Várzea), Nathan Macena (Castanho), Jair Souto (Manaquiri) e Andreson Cavalcante (Autazes) e de vereadores dos municípios beneficiados.
“É uma ação de grande repercussão social, que vai beneficiar mais de 5 mil famílias que vivem do pescado só no Careiro da Várzea e o Alfredo teve a sensibilidade de abraçar esse projeto pelo qual sempre lutamos”, destacou Silas Câmara. “Vai beneficiar não só os pescadores artesanais, mas também os agricultores familiares que vão ter agora um local para estocar seus produtos perecíveis”, completou Dermilson Chagas.
O superintendente do Dnit no Amazonas, Fábio Galvão, disse que já foram entregues três fábricas de gelo e que ainda neste primeiro semestre mais 14 estarão em funcionamento.
O prefeito Ramiro Gonçalves também destacou a obra de recuperação do pátio de estacionamento do porto que foi concluída e vai beneficiar usuários dos transportes especiais e alternativos dos moradores de quatro municípios ligados pela BR 319. “Saímos da lama e agora temos uma área urbanizada, bonita que oferece mais conforto, comodidade a milhares de pessoas que passam pelo porto do Careiro da Várzea. Somos muito grato ao Dnit e ao nosso deputado Alfredo Nascimento”, disse o prefeito Ramiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here