Caravana da juventude bateu recorde em Maués

Maues4

Mais de três mil pessoas participaram da Caravana da Juventude no município de Maués organizado pelo Centro de Esporte e Lazer Tunição no domingo (23). Este município é o sexto em ser beneficiado com a caravana itinerante do Governo do Estado.

Maues

A secretária da Sejel, Alessandra Campelo, elogiou a realização do evento e destacou a participação recorde tanto da população quanto da equipe de governo municipal, que disponibilizou toda estrutura para que o evento fosse sucesso e disse “de todas as edições, Maués teve maior adesão do povo e da prefeitura. Isso mostra que a juventude quer participar e ter oportunidade. O padre Carlos tem feito isso e nós agradecemos”.

Maues1

O prefeito de Maués agradeceu a vinda da ação e reafirmou a parceria entre os governos, em nome do bem estar e cidadania da população e destacou a implantação de mais cinco academias ao ar livre nos bairros da cidade, bem como a recuperação do Tunicão, com investimento de R$ 1 milhão, com recurso garantido em conta. “A nossa juventude sabe reconhecer e agradecer a todo apoio que tem sido dado no esporte pelo governo do Estado. A caravana veio em hora certa e já é sucesso”, elogiou.

Maues2

As secretarias de saúde, assistência e esporte do município realizaram atendimento no evento. A Semsa fez expedição do cartão SUS, vacinação e teve estrutura de pronto atendimento com enfermeiro, técnico e dois fisioterapeutas. A Semas expediu documentação pessoal (1ª e 2ª vias do RG) com fotos gratuitas, cadastro único e atendimento psicossocial, com várias orientações. Já a Sejel local foi responsável pela parte esportiva, com competições em diversas modalidades (futebol, vôlei, queimada, slack-line, entre outros. Teve ainda apresentações do G.R.E.S Unidos do Ramalho Jr, Grupo Porantim, grupos de Hip Hop, capoeira e Pingo de Luz.

Investimentos no município

Dentre os investimentos para o município a secretária da Sejel, Alessandra Campelo anunciou uma academia ao ar livre – que devera ser instalada próximo da praça de alimentação, implantação da escolinha de skate e doação de material para todos os projetos esportivos, realização do campeonato e equipamentos para a comunidade do Canaranã. // (Mercedes Guzmán)

1 COMENTÁRIO

  1. A pergunta que não quer calar: Quando é que vai haver Políticas Públicas de Juventude séria no AM? Pois depois que essa senhora assumiu a SEJEL, vimos o enfraquecimento total do Cejam Conselho Estadual de Juventude – CEJAM. Um placebo de “política” como esse aí na foto que não gera processo de inclusão juvenil, só um momento, um instante de lazer. Onde está o processo para a instalação do Sistema de Juventude no Estado do Amazonas o que preconiza o Estatuto da Juventude? Porque não há respeito da SEJEL para com esse órgão (o CEJAM) que deveria ajudar na promoção, mas também na elaboração e fiscalização das políticas de juventude no AM? Porque não há fomento algum dos Conselhos Municipais de Juventude? Fica aí várias questões que infelizmente só caracterizam o descaso com as políticas públicas de juventude! Ah…. e nas fotos o que percebo são crianças e adolescentes, talvez até com menos de 15 anos, o que é ótimo, mas não confundir com juventude (15 a 29 anos segundo o Estatuto da Juventude no Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here