Caravana da Criança atende mais de 1.500 pessoas em Itacoatiara

(Foto: Divulgação)

A Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado Álvaro Campelo (Progressistas), realizou na última sexta-feira (23), na Escola Municipal Chibly Calil, no Bairro Mamud Amed, em Itacoatiara (distante 265 km de Manaus), a segunda edição da “Caravana da Criança”. A ação foi uma parceria com o Governo do Estado, Câmara Municipal e Marinha do Brasil.

A população teve acesso a diversos serviços, como emissão de RG primeira e segunda via; orientação jurídica, atendimentos psicológico, médico e social; testes para sífilis, hepatite e HIV; vacinação, corte de cabelo e massoterapia, além de palestras, brincadeiras e a distribuição da cartilha de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens, elaborada pela “Comissão”.

O deputado Álvaro Campelo ressaltou a importância da ação. “Levar um serviço essencial e de fácil acesso à população carente aqui de Itacoatiara é fazer política de verdade. E isso não seria possível sem o apoio do Governo do Estado, Marinha do Brasil e Câmara dos Vereadores, nas pessoas do presidente Aluizio Neto e do vereador Bosco Rodrigues, que nos deram todo o apoio e suporte”, afirmou o deputado Progressista.

Para o presidente da Câmara de Itacoatiara, vereador Aluisio Isper Neto (PSD), a realização da ação social no município é um grande presente para a população. “Estamos muito contentes em receber a ‘Caravana da Criança’, que proporcionou inúmeros benefícios ao nosso povo. E isso é uma coisa histórica em Itacoatiara e agradeço o deputado Álvaro Campelo, pela forma como ele tem contribuído com nossos munícipes. Nossas crianças precisam dessa atenção, e o deputado, tem se mostrado um grande defensor da causa, e um grande amigo da nossa cidade”, disse Isper Netto.

Com duas edições já realizadas, a “Caravana da Criança” é um projeto desenvolvido pela Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens (Aleam), com o objetivo de fortalecer o trabalho de combate à pedofilia, abuso sexual e drogas, além de levar serviços essenciais a toda comunidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here