Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental promove Operação Travessia Segura III

Equipe de Inspeção Naval da CFAOC durante fiscalização em embarcação em 2019. Foto: Divulgação

O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), por meio da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), inicia, nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro de 2020, em Manaus (AM), a Operação Travessia Segura III, visando à intensificação da fiscalização nas embarcações que transportam passageiros e as que atuam no turismo náutico. 

As fiscalizações ocorrerão diariamente e será verificado o cumprimento de obrigatoriedades como uso e conservação de coletes salva-vidas, boias salva-vidas, o respeito ao limite de lotação máxima, além da realização do trabalho de orientação dos passageiros, condutores e a tripulação, dentre outras ações que fortalecem a Segurança da Navegação. 

A “Travessia Segura” ocorre em todo o Brasil e foi idealizada pela Diretoria de Portos e Costas. A ação faz parte da Operação Verão 2019/2020, uma campanha voltada para a intensificação de ações de conscientização e de fiscalização do tráfego aquaviário nas áreas de maior concentração de embarcações, sobretudo as de esporte e recreio e de turismo náutico, por ocasião de férias e feriados prolongados. 

Serviço:
Assunto: Operação Travessia Segura III;
Dia: 15 de janeiro (quarta-feira);
Horário: 10h (chegada dos jornalistas)
Local: Porto do Ceasa, Av. Ministro Mário Andreazza, 913, Mauazinho – Manaus/AM)

*Com informações da assessoria

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here