Capacitação de mesários para eleições 2019 do Conselho Tutelar tem início nesta segunda-feira

(Foto: Divulgação / Semasc)

A partir desta segunda-feira, 16/9, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), dá início ao treinamento para mesários e coordenadores, que atuarão durante a eleição 2019 para conselheiro tutelar de Manaus, no quadriênio 2020/2023. Para reforçar o pleito, a eleição contará ainda com a participação dos bolsistas do programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, trabalhando como contrapartida.

Em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o curso vai ocorrer sempre das 9h às 12h, nos dias 16 e 17/9, para servidores, no Parque Municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. E, nos dias 18, 19 e 23/9, para os bolsistas no auditório da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, bloco D, no Parque das Laranjeiras. Ao todo, a capacitação vai alcançar mais de 1 mil pessoas.

A eleição para novos conselheiros tutelares será no dia 6 de outubro, em todas as zonas da capital, com 145 escolas usadas como pontos de votação, sendo 19 escolas na zona rural. No total, o TRE estará disponibilizando 495 urnas eletrônicas para o pleito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here