Cantor amazonense vence batalha e passa a ocupar uma das cadeiras do The Four Brasil

Santaella defende sua posição no próximo episódio do reality, no dia 6 de março. (Foto: Divulgação)

O cantor amazonense Santaella, 21 anos, estreou nesta quarta, 27, no programa The Four Brasil, reality musical apresentado por Xuxa Meneghel na TV Record e já conquistou uma cadeira entre os finalistas. Ele desafiou o cantor goiano Manso, o último remanescente da formação original da estreia do programa no início de fevereiro. “Estou muito feliz de estar aqui e poder representar o Norte do Brasil. Artistas que, como eu, batalham por suas carreiras todos os dias”, afirmou Santaella, após a vitória.

Em sua primeira apresentação para os jurados, Santaella interpretou uma canção da banda americana de blues-rock, Alabama Shakes, “Don’t Wanna Fight”. E impressionou os jurados – João Marcello Bôscoli, Leo Chaves e Aline Wirley (ex-Rouge) – principalmente pelo alcance de sua tessitura vocal, atingindo notas mais agudas. “Excelente o que você fez aqui. Segurar as notas como no falsete, tem que conhecer do negócio. Mandou muito bem!”, disse Leo Chaves. “Cantar no falsete ao vivo não é fácil. É uma região que no estúdio você tá protegido, mas na plateia, ao vivo, é pra pouca gente.”, destacou João Marcelo Bôscoli.

Graças a isso, o cantor ganhou o direito de desafiar um dos ocupantes das cadeiras de finalistas. Naquela altura do programa, apenas dois estavam disponíveis para a batalha: a carioca Nega, que havia conquistado uma cadeira no episódio anterior, e o goiano Manso, que estava lá desde o início do programa.

Santaella, então, optou por Manso. No desafio, o goiano cantou a música Laranja, de Maria Gadú, enquanto o amazonense interpretou o sucesso do canadense The Weeknd, “Earned It”, que fez parte da trilha sonora do filme “50 Tons de Cinza”.

Pelo formato do programa, a decisão das batalhas fica nas mãos do público presente ao estúdio que, neste caso, deu ao cantor amazonense desafiante um percentual de 77,6% contra 22,4%.

Agora, Santaella ocupa uma das quatro cadeiras de finalista do The Four Brasil e defende sua posição no próximo episódio do reality, no dia 6 de março, quarta-feira. E quer contar com a torcida de sua terra natal. “Espero que as pessoas de Manaus acompanhem o programa, torçam por mim e enviem toda a energia positiva para que eu possa continuar aqui e chegar até a final”, disse.

Para seguir o artista nas redes sociais, ele possui uma página no Facebook, perfil no Instagram e canal no YouTube. A final do reality está prevista para daqui a um mês, no dia 27 de março.

Sobre o artista

Santaella é nome artístico de Matheus Santaella, cantor que nasceu em Manaus e está radicado em São Paulo desde 2017, onde foi aprimorar suas técnicas e conhecimentos musicais em curso de produção musical e inovações tecnológicas, além de investir em um novo projeto profissional.

Apesar da pouca idade, já possui oito anos de estrada, seis dele em Manaus como vocalista da banda Sinon. Atualmente, em carreira solo, lançou em novembro do ano passado seu primeiro single. A música autoral “Hemisfério Hostil” está disponível em todas as plataformas digitais: Spotify, Deezer e Apple Music.

A canção de lançamento da carreira solo “Hemisfério Hostil” traz um som groove do brasileiro contemporâneo. Foi uma gravação independente com a participação dos músicos Lucas Cajuhy, nas guitarras; Bruno Mattos, no baixo; Raphael Perez, na bateria e Felipe Martins, nos teclados. “Essa música retrata o estilo musical e o rumo da minha carreira a partir de agora. Convido todos a conheceram o meu som que já está disponível”, destacou.

Mecânica do The Four Brasil

Os desafiantes se apresentam no palco principal do The Four Brasil diante dos jurados. O candidato fica no centro do palco, ao lado da apresentadora. Em volta deles, há três círculos projetados no chão. Cada um representa o voto de um jurado.

Após o comando de Xuxa, os círculos se acendem conforme o número de aprovações. Caso todos fiquem ligados na cor azul, o desafiante já se qualifica para o duelo. Caso um dos círculos seja vermelho, ele deixa a competição.

O programa exibe a apresentação do finalista e também de cada desafiante. Os jurados analisam as performances, e a plateia vota, usando um aplicativo, em seu favorito.
Se o desafiante for o mais votado, toma o lugar do finalista entre os quatro e já fica liberado de duelar até o fim do episódio. Quando o finalista é o mais votado, mantém seu lugar e fica imune dos duelos até o final do episódio.

Ou seja, a cada episódio, tudo pode mudar. Os finalistas não estão garantidos e são constantemente convocados a batalhar por seu lugar na disputa.

O The Four Brasil vai ao ar todas as quartas-feiras, a partir das 22h30, pela TV Record, com apresentação de Xuxa Meneghel.

fonte: r7

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here