Campeão do UFC desiste de mudar de categoria para tentar quebrar recorde de Spider

Demetrious Johnson venceu nove combates seguidos no UFC
Demetrious Johnson venceu nove combates seguidos no UFC
Demetrious Johnson venceu nove combates seguidos no UFC

Demetrious Johnson é talvez o campeão mais dominante no UFC atualmente. Dono do cinturão dos pesos-moscas (57 kg), o americano está invicto na categoria e vem embalado por uma sequência de nove triunfos seguidos e, assim como a maioria dos fãs, também se perguntou sobre qual o próximo passo a ser dado. E o brasileiro Anderson Silva o ajudou com a resposta, mesmo que indiretamente.

Ao limpar sua divisão, fato que inclui vitórias sobre os mesmo desafiantes, DJ cogitou subir para os galos, categoria em que chegou a disputar o título diante de Dominick Cruz, ainda em 2011, e só parou na decisão dos árbitros. No entanto, o desejo de quebrar os recordes de defesa de título de triunfos seguidos no octógono, ambos pertencentes ao Spider, falaram mais alto.

“Teve uma época em que eu falei para o Matt Hume (técnico) e disse: ‘Matt, acho que estou pronto para lutar nos galos’. Mas ele me disse que existem coisas maiores. Que eu poderia superar as marcas do Anderson Silva, e isso é maior”, narrou em conversa com o canal americano Fox Sports.

(Com AG Fight)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here