Campanha ‘Paz no Trânsito’ vai ao Sambódromo

os educadores também distribuíram panfletos com orientações e bandeirinhas
os educadores também distribuíram panfletos com orientações e bandeirinhas
Os educadores distribuíram panfletos com orientações e bandeirinhas

O público que compareceu ao Sambódromo na noite de sábado (14) para assistir ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial, recebeu mensagens de paz no trânsito, respeito ao pedestre e valorização da vida. A ação foi desenvolvida por educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) para enfatizar a campanha da Prefeitura de Manaus por um trânsito mais seguro, em especial, no período carnavalesco. 

O prefeito Artur Virgílio Neto, que acompanhava o evento, elogiou a ação do Manaustrans e parabenizou os educadores. “Todos nós queremos um trânsito mais seguro, mais humano e emnos violento. E isso passa pela consciência de cada um. Por isso, é essencial esse trabalho educativo, especialmente em locais com grande concentração de pessoas, como aqui, hoje, no Sambódromo”, disse o prefeito.

campanha-paz-no-transito-sambodromo 02Além de bandeirinhas com a mensagem PAZ NO TRÂNSITO, os educadores também distribuíram panfletos com orientações sobre comportamento seguro ao volante, respeito às leis de trânsito e os riscos de misturar bebida alcoólica e direção.

A atividade de educação para o trânsito do Manaustrans é desenvolvida diariamente em comunidades, escolas e, no período de eventos, realiza atividades nos locais de concentração de grande público.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here