Campanha Outubro Rosa terá abertura oficial nesta segunda-feira

O Movimento mundial de atenção ao câncer de mama e colo uterino, denominado Outubro Rosa, terá início nesta segunda-feira, 2, no Paço da Liberdade, Centro Histórico. A abertura será feita pelo prefeito Artur Virgílio Neto, pela primeira-dama e madrinha da campanha, Elisabeth Valeiko, pela presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer no Amazonas, Marília Muniz, e pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi. Durante todo o mês, uma extensa programação buscará fortalecer na sociedade a importância dos cuidados contra a doença, que tem maior incidência entre as mulheres do Estado.

Para marcar o começo da mobilização na cidade, a organização da campanha escolheu o Paço como prédio símbolo. A estrutura terá as luzes na cor rosa acesas às 18h30, durante a cerimônia, mas a programação inicia às 17h.  Além deste, outros prédios da cidade, como a sede da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, Compensa, e a sede de órgãos municipais diretamente envolvidos na campanha também serão iluminados, como a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a sede da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e a Maternidade Moura Tapajóz. A Ponta Negra, um dos cartões-postais da cidade, também terá pontos iluminados, como o anfiteatro e as duas rotatórias que demarcam a extensão do complexo turístico.

Como parte da programação que marca a abertura oficial do Outubro Rosa em Manaus serão realizadas, ainda nesta segunda no Paço, atividades de conscientização sobre como identificar o câncer de mama e o de colo uterino, formas de tratamento, importância dos exames periódicos e sobre a rede de atendimento à mulher existente no Amazonas. As atividades serão realizadas pelos profissionais da área de saúde e pelo Movimento de Mulheres do Amazonas. O grupo Eucatur irá levar um ônibus articulado todo em rosa, onde serão desenvolvidas atividades educativas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here