Campanha do Desarmamento Infantil do Projeto Ame a Vida recebe sessão especial na ALE

O deputado Josué Neto foi o idealizador da sessão
O deputado Josué Neto foi o idealizador da sessão

O Projeto Ame a Vida que apresenta a 4ª Edição da Campanha de Desarmamento Infantil, “Violência nem Brincando”, recebeu uma Audiência Pública no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado na manhã desta quinta-feira (10). A proposta foi apresentada pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Josué Neto (PSD).

Ao iniciar  a Audiência Pública para debater a Campanha, Neto destacou a importância da promoção de ações e políticas públicas voltadas para o combate à violência. “A ação do Governo do Estado, através da Seas em parceria com a Seduc, tem todo apoio da Assembleia Legislativa, pois entendemos que brinquedos que incitem a violência não fazem bem as nossas crianças. Vamos fazer essa campanha um sucesso no nosso Estado”, ressaltou.

Durante pronunciamento da Coordenadora do Projeto Ame a Vida, Maricília da Costa, o projeto contemplará 105 Escolas da rede estadual do ensino fundamental I e II com um total de 61.484 alunos entre 7 a 17 anos. Segundo ela, a campanha estende-se aos Centros Estaduais de Convivência da Família, o qual proporcionará uma aproximação com a comunidade e com a família, no sentido de sensibilizar para a necessidade da preservação das crianças e adolescentes contra brinquedos violentos.

Os deputados Arthur Bisneto (PSDB), Conceição Sampaio (PP), José Ricardo Wedling e Sinésio Campos, ambos do PT, pronunciaram-se positivamente à Campanha, enfatizando a importância de discutir o tema. ///Moara Cabral, com informações da diretoria de Comunicação da ALE-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here