Campanha dá oportunidade para consumidores tirarem nome do SPC

A campanha ressalta a importância de consumidores inadimplentes negociarem suas dívidas
A campanha ressalta a importância de consumidores inadimplentes negociarem suas dívidas
A campanha ressalta a importância de consumidores inadimplentes negociarem suas dívidas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus  (CDL Manaus), lança mais uma edição da campanha “Limpe seu Crédito e Faça seu Nome Brilhar”, que tem início dia 15 de outubro e vai até 30 de novembro. A ação, que está em sua oitava edição, orienta as empresas participantes a oferecerem descontos e condições diferenciadas aos clientes que possuem débitos, dando, aos inadimplentes, uma oportunidade de tirar seu nome da lista do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Para o presidente da CDL Manaus, Ralph Baraúna Assayag, a campanha já é esperada por lojistas e consumidores. “A ‘Limpe seu Crédito e faça seu Nome Brilhar’ tornou-se muito esperada por todos, pois é uma oportunidade para que os consumidores possam resgatar seu crédito e quitarem suas dívidas. Para lojistas, ela se torna favorável para a realização de negociações”.

O objetivo da entidade é estar atuante na defesa de seus associados e consumidores. “A CDL Manaus disponibiliza orientações para os seus associados e consumidores inadimplentes para que ambos firmem um acordo e alcancem bons resultados”, disse  Assayag e explicou que esta atividade pretende reduzir o índice de inadimplência no comércio lojista local. Tal índice possibilita um  melhor resultado para o comércio e aumenta a sustentabilidade do mercado de trabalho.

A campanha “Limpe seu Crédito e Faça seu Nome Brilhar”  é geralmente realizada no segundo semestre do ano, período em que muitos trabalhadores recebem o 13º salário, o que favorece o  consumidor. “Quando o trabalhador recebe o 13º  salário, no segundo semestre do ano, ele acaba tendo uma condição mais favorável para negociar suas dívidas”, explica Ralph Assayag.

Orientação ao consumidor inadimplente

Durante o período de realização da campanha, todos os débitos registrados no SPC poderão ser recebidos e o consumidor poderá quitar suas dívidas de duas formas: procurando a empresa devedora ou ir diretamente no setor de Cobrança, mediante contrato de autorização de negociação.

A campanha ressalta a importância de consumidores inadimplentes negociarem suas dívidas diretamente com as lojas credoras, entretanto, a CDL Manaus permite o acesso a serviços de orientação, negociação e quitação de débitos.

Motivos que levam os consumidores a se endividarem

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), a falta de planejamento é um dos principais fatores que levam os consumidores à inadimplência.  A pesquisa revela  que as pessoas não sabem para onde vai o dinheiro que recebem, e não possuem controle, com isso, não se dão conta que o descontrole financeiro não acontece nos grandes gastos, mas, nos pequenos.

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