Camelódromos terão programação cultural

Com uma programação intensa e diversificada, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), promoverá um ciclo de atividades artísticas nas novas galerias populares.A programação começa nesta segunda-feira, 24, e terá duração de três meses. Entre as atrações estão apresentações teatrais, circenses e musicais que ocorrerão de segunda a sábado nos camelódromos provisórios das ruas Epaminondas, Floriano Peixoto e Miranda Leão. As ações ocorrem em dois horários, de manhã, às 10h, e nas tardes, às 15h.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, as galerias também serão espaços voltados para difusão cultural. “A fundação trabalha com conceitos de cultura, cidadania e turismo para a promoção das galerias populares como espaços não somente voltado às compras, mas como lazer e entretenimento. Vamos sensibilizar e promover, de forma lúdica, a interação entre esses novos espaços de convivência. A parceria com a SEC é de fundamental neste momento”, disse Monteiro de Paula.

A programação artístico-cultural é uma campanha idealizada pela Prefeitura para popularização das galerias e pretende sensibilizar o acesso dos manauaras aos novos espaços de compra como mais uma opção de divertimento no Centro da cidade, valorizando também os artistas locais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here