Câmara Municipal de Manaus tem nova mesa diretora

CMMDa Redação – Nesta quarta-feira (17), com 35 votos foi eleito o vereador Wilker Barreto (PHS) para o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Manaus, também foram eleitos os membros para a mesa diretora do ano 2015.

O Professor Bibiano (PT) se referiu aos 13 pontos da sua proposta e destacou como prioridades o canal de dialogo com a sociedade civil organizada, por sua vez o vereador Fabrício disse “não votarei no candidato do prefeito, pois não concordo com sua postura, mas estou disposto a contribuir nesta casa”.

Mais próximo da sociedade

O vereador eleito para o cargo da presidência da CMM disse da sua experiência como servidor público e sua formação acadêmica na área de finanças, para poder avançar na administração da casa. Em seu discurso chamou à atenção para a eficiência e fortalecimento do parlamento e para avançar nos trabalhos das comissões, assim como da TV aberta. “A bandeira será o cumprimento das leis municipais, um exemplo de que isto não acontece agora, como a leis das filas que precisam ser respeitadas, as leis municipais têm também que olhar dentro da casa, na qualidade do serviço”, salientou.

Um grito de independência

“A minha candidatura é um grito de independência, sem que isso signifique rebeldia”, disse o vereador Marcel Alexandre, falou em nome da democracia e chamou para exercer uma política que honre o mandato dos parlamentares que deve ser mais participativa. “Temos que honrar os nossos eleitores e não podemos aceitar que mais de cem taxas sejam aprovadas como aconteceu, afetando o bolso do contribuinte, fomos eleitos para fiscalizar o Executivo”.

Mesa Diretora

1º Vice presidente – Hiram Nicolau (PSD)
2º Vice presidente -Felipe Souza (PTN)
3º Vice presidente – Amauri Colares (PROS)
Secretario Geral – Gloria Carrate (PSD)
1º Secretario – Isaac Tayah (PSD)
2º Secretario – Reinzo Castelo Branco (PTB)
3º Secretario – Jornada (PDT)
Ouvidor – Jairo da Vical (PROS)
Corregedor – Alonso Oliveira (PTC)

(Mercedes Guzmán)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here