Café Teatro sedia encontro do Matcher com trade turístico local nesta sexta-feira

(Foto: Ingrid Anne/Manauscult)

Na próxima sexta-feira, 22/3, às 9h, representantes do Matcher– Travel Business Opportunities – encontro de negócios que reunirá fornecedores de turismo brasileiros e operadores de vários países interessados em conhecer e comprar produtos do destino Brasil – estarão em Manaus para apresentá-lo ao trade da Amazônia e setor público da Região Norte, do Mato Grosso e Maranhão. O encontro acontecerá no Les Artistes Café Teatro, Centro, e contará com o apoio da Prefeitura de Manaus.

O Matcher acontecerá nos dias 28 e 29 de maio em Fortaleza (CE) – considerada o novo portão de entrada de visitantes internacionais no Brasil – e sua dinâmica contempla suppliers (fornecedores) e buyers (compradores) se relacionando inicialmente de forma digital, pela ferramenta de “match making”, e, em maio, realizando reuniões presenciais agendadas de acordo com interesses de negócios previamente identificados.

“Estamos bastante satisfeitos pelo reconhecimento do Matcher pelo trade nacional e internacional. Já temos confirmados mais de 80 operadores de turismo de três continentes e o interesse que eles têm demonstrado pela Amazônia leva-nos a procurar produtos novos e inéditos a serem promovidos. Estamos trazendo para o nosso país operadores de turismo que já trabalham com o Brasil, outros de destinos nos quais ele ainda é pouco comercializado e alguns de países que ainda não vendem Brasil”, afirmou o ex-presidente da Embratur e diretora do Matcher, Jeanine Pires.

“A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), acredita que apoiar esse encontro fomentará o turismo na região Amazônica, além de viabilizar informação para os agentes de viagens e operadores turísticos do Brasil e do mundo”, comentou o diretor de Turismo do Manauscult, João Araújo. 

O Matcher conta com a Gol, Air France e KLM como patrocinadoras, Beach Park e Nettour como parceiros e Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), Secretaria de Turismo do Ceará, Unedestinos e Associação Brasileira de Resorts (ABR) como apoiadoras. Outras empresas aéreas brasileiras e estrangeiras também são parceiras para trazer os buyers de vários países e para o deslocamento dos brasileiros que viajarão para o Ceará como suppliers.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here