Cabo Maciel pede que imprensa denuncie os assaltos no transporte coletivo

Dep. Cabo Maciel

O deputado estadual Cabo Maciel (PR), utilizando a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (3), fez um apelo à imprensa local para dar mais ênfase ao número de assaltos que vêm ocorrendo diariamente nos ônibus coletivos que trafegam na cidade de Manaus.

Para o deputado, não adianta o governo dizer que há uma grande preocupação em relação à esse serviço se não está havendo preocupação alguma com esse setor, pois  dados apontam um crescente número de assaltos nos coletivos.

O parlamentar revelou que em 2015 dados divulgados pelo Sinetran apontaram 2.918 casos de assaltos em coletivos; em 2016, 3.389 casos; em 2017, 3.842 casos, e, nesses primeiros seis meses de 2018, há a proximidade de 1,300 casos, o que deixa as pessoas cada vez mais vulneráveis dentro dos coletivos.

Shopping Zona Leste

No telão do plenário, Cabo Maciel mostrou que o governo alega não ter policiais para fazer operações nos coletivos e patrulhar as ruas, mas há para fazer segurança em shopping particular como o ocorrido no Shopping Zona Leste.  O deputado denunciou que no empreendimento há policiamento das 9 da manhã às 21 horas da noite e de 15 horas às 23 horas da noite policiamento de motos. Quando o shopping fecha, a partir das 23 horas, e reabre, às 9 da manhã, o policiamento é feito por uma viatura que faz ronda para garantir a segurança no estabelecimento. “Esses posto policial feito pelo Shopping não pode atender ocorrência da população, pois é de exclusividade da instituição privada”, denunciou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here