Cabo Maciel pede operação policial nos municípios para combater violência

Dep. Cabo Maciel
Dep. Cabo Maciel

O deputado Cabo Maciel (PR) apelou ao vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, que realize operações policiais no interior amazonense a fim de reduzir o alto índice de criminalidade, decorrente do abandono de políticas de segurança pública somada ao baixo contingente de policiais. 

Na opinião do parlamentar, não tem como reduzir o índice de criminalidade com o baixo número de policiais nas Companhias Independente. Segundo Cabo Maciel, o Estado possui um pouco mais de 8 mil policiais para atender a demanda dos 62 municípios. “Tem municípios com 20 a 25 mil habitantes com três policiais, alguns sem delegado; outros com 50 mil habitantes e não tem cinco policiais”, informou. 

O deputado destacou os três homicídios ocorridos em Nova Olinda do Norte, na quarta-feira (7), deixando a cidade em pânico. “É muita morte num só dia para um município com pouco mais de 30 mil habitantes e um contingente policial formado por cinco policiais civil, dois investigadores, dois escrivães e o delegado se desdobrando numa escala de serviço dia e noite”, mencionou, ressaltando ainda a ausência do  Ministério Público e do Judiciário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here