Cabo Maciel lança Glossário com 25 leis de sua autoria sobre Segurança Pública

Inicialmente foram impressos 400 exemplares
Inicialmente foram impressos 400 exemplares

Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da sua Comissão Permanente de Segurança Pública, lançou nesta segunda-feira (27), no plenário Ruy Araújo, o livro “Glossário de Leis aplicadas à Segurança Pública do Estado”, uma coletânea de 25 leis e decretos que regulamentam o tema, elaborada por uma equipe militares formada pelo presidente da comissão, deputado Cabo Maciel (PR).Todos com registro na Biblioteca Nacional, como garantia dos direitos autorais.

cabo-maciel-livro-lançamento-04Inicialmente foram impressos 400 exemplares que serão doados aos órgãos que atuam na área de segurança pública. A ideia é fornecer dados para embasamento de operações que podem ser desencadeadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM), com o apoio do Governo Federal e da Polícia Federal.

cabo-maciel-livro-lançamento-02De acordo com Cabo Maciel, a Aleam é a primeira do país a lançar um Glossário de Leis voltadas para a segurança pública. A ideia surgiu na própria comissão, cujos técnicos decidiram juntar 25 leis e alguns decretos, em um único exemplar, para atender os órgãos de segurança pública e universidades com curso de Direito. “Os universitários encontrarão uma gama de informações sobre leis e decretos das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e a comunidade em geral”, explicou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here