Cabo Maciel lamenta morte por latrocínio de professora em Itacoatiara

Dep. Cabo Maciel
Dep. Cabo Maciel

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) dedicou parte do seu tempo no Grande Expediente desta quarta-feira (7) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para se solidarizar e lamentar a morte da professora Alessandra Gomes, vítima de latrocínio em Itacoatiara (a 270 km de Manaus). “Itacoatiara está sentindo muito a perda da professora porque ela era alguém querida pelos professores, funcionários e alunos da Escola Municipal Osmarina Melo de Oliveira, da qual era gestora. Neste momento de muita dor e sofrimento, a cidade ainda está muito abalada com a gravidade deste crime”, disse ele.

“A pessoa está dentro de casa, acreditando estar segura e é surpreendida com um invasor, como foi o caso. Conversei com o delegado e todas as providências já estão sendo tomadas e tenho certeza que a justiça dará o retorno ao povo amazonense”, afirmou.

Em aparte, o deputado estadual José Ricardo (PT) comentou o caso, falando sobre a violência no estado. “Muitas pessoas agora comentando e lamentando a morte da professora, que é resultado da violência que está aí na sociedade e precisamos insistir em uma ação de prevenção em primeiro lugar e também de investigações criminais para a justiça funcionar”, afirmou.

Falta de professor

O deputado aproveitou o momento para pedir ao secretário de educação, Lourenço Braga, providências sobre a falta de merenda e professores em escolas de tempo integral no município de Novo Airão (a 115 km de Manaus). “As escolas que estão sem professores são Joaquim de Paula, Danilo Matos Areosa e Balbina Mestrinho. Peço ao secretário de educação que possa resolver este problema porque isso tem prejudicado o ano letivo das nossas crianças”, solicitou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here