Cabo Maciel lamenta fechamento da Galeria de Artes Terezinha Peixoto de Itacoatiara

Galeria 02Galeria de Arte Terezinha Peixoto, além do antiquário e Centro Cultural, estão sendo despejados do imóvel para dar lugar a cozinha do Serviço Nacional do Comerciário-SENAC, através do programa “Prato do Comerciário”. A denuncia é do líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel que lamentou o fechamento Galeria que considera como um dos mais importantes patrimônios culturais de Itacoatiara, tanto no que tange a questão histórica e arquitetônica, quanto, pela questão de servir de referência  cultural e turística do município de Itacoatiara.

FALA MACIEL  = 53

Lembra Cabo Maciel que o prédio é histórico e, agora, vê ceifada entretinimento de centenas de crianças, que vão deixar de participar das atividades culturais que ocorrem no local.

O parlamentar lembra que nos fins de semana pais e mães de famílias, amigos, namorados e principalmente as crianças se reuniam na frente do prédio da Galeria para assistir o cinema, sempre com os últimos lançamentos dos filmes infantis e adultos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here