Cabo Maciel destaca formatura de 150 alunos da 1ª turma da etnia Ticuna pelo PROERD na Tríplice Fronteira

A formatura da 1ª turma de 150 crianças da etnia Ticuna das comunidades indígenas do Umariaçu I e II, Tabatinga, no Alto Solimões (distante a 1.108 quilômetros de Manaus), que receberam formação de combate ao uso de drogas e entorpecentes através do Programa educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), da Polícia Militar, foi destacado pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PR), durante a solenidade de entrega dos Certificados que aconteceu no ginásio do colégio GM-3 no último final de semana.

O evento movimentou a população tabatinguense no último final de semana e contou com as presenças do prefeito de Tabatinga, Saúl Bemerguy, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, vereadores de Tabatinga e Benjamim Constant, este último sendo representado pelo vereador Dr. Etã Castelo Branco.

Apostando no trabalho preventivo no ambiente escolar, incluindo a família no processo de conscientização de combate as drogas, o autor que tornou a Lei Nº205, de 29 de outubro de 2014, o Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) no Amazonas, deputado Cabo Maciel (líder do PR), destacou a importância dos novos formandos do PROERD.

De acordo com Cabo Maciel a formação dessas 150 crianças indígenas pelo PROERD foi apontada como importante semente plantada dentro das aldeias das comunidades de Umariaçu I e II, uma vez que a entrada de bebidas alcoólicas e drogas dentro das aldeias tem gerado o aumento de ocorrências de violência doméstica e homicídios em virtude de fragilidade da fiscalização.

Destaca Cabo Maciel que o PROERD é uma ferramenta importante na conscientização de crianças e jovens no que se refere à cidadania, combate às drogas e repressão à violência. E essas crianças que foram diplomados pelo PROERD vão estar preparados a dizer não as drogas em suas aldeias.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here