Cabo Maciel destaca campanha “Maio Amarelo” e parabeniza PM pelo trabalho no interior

Dep. Cabo Maciel
Dep. Cabo Maciel

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (02), o deputado Cabo Maciel (PR), fez referência à Lei Ordinária nº 314/2015, de sua autoria, que institui a “Campanha Maio Amarelo” que trata da educação e prevenção de acidentes de trânsito. “Lei essa que tem sido discutida na Comissão de Segurança Pública, da Aleam, durante palestras feitas nas escolas públicas do Estado e dos municípios”, assegurou o deputado.

A campanha “Maio Amarelo” é um movimento de mobilização e conscientização para redução de acidentes no trânsito. Ela traz apelo para redução dessas mortes. A campanha é uma ação que envolve órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações e federações para discutir o tema, engajar ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige. O movimento destaca atividades na luta pela preservação da vida, chamando a atenção de toda a sociedade para a segurança no trânsito. “A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, à sinalização de advertência no trânsito”, disse Maciel.

O deputado destacou a ocorrência, nos municípios, de casos de adolescentes dirigindo carros e motos sem habilitação causando acidentes muitas das vezes fatais e, o pior, sem que a rede de saúde tenha condições de atender com eficiência os casos de alta complexidade.

Maciel solicitou ao diretor-presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Detran-AM), Leonel Feitoza, que intensifique nas escolas do interior e capital a campanha “Maio Amarelo” dentro do foco da educação no trânsito como uma saída preventiva levando conhecimento aos alunos.

Finalizando, Maciel parabenizou os policiais e bombeiros militares que foram deslocados para dar segurança aos eventos e população nos municípios de Codajás (a 240 km da capital), Urucurituba (a 208 km), Presidente Figueiredo (a 117 km), Itacoatiara (a 270 km), onde aconteceram festas regionais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here