Cabo Maciel denuncia prefeito de Eirunepé de prejudicar policiais

Dep. Cabo Maciel

Durante pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (16), o deputado Cabo Maciel (PR) acusou o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso (PROS), de estar prejudicando policiais militares lotados naquele município, com remoção compulsória, por questões políticas.

O parlamentar explicou que essa remoção, também chamada de movimentação de militares, acontece quando o policial não ajuda o candidato indicado pelo prefeito. “Ele traz a relação de nomes para o Comando da Polícia Militar em Manaus fazer a substituição”, informou, frisando que essa prática, na maioria das vezes, prejudica os policiais e suas respectivas famílias.

Cabo Maciel disse que vai entrar com representação junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) por conta da remoção compulsória de PMs por perseguição política. “Se o policial ‘joga’ no time do prefeito ele fica, caso contrário é removido para outro município”, disse.

O deputado lembrou ao Comando da PM que não atenda tal reivindicação no período das eleições porque a lei veda. “Transferir servidor público tem impedimento na lei eleitoral”, frisou, ressaltando que essa prática tem acontecido também em outros municípios amazonenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here