Cabo Maciel denuncia falta de combustível para viaturas policiais no interior

Dep. Cabo Maciel

Em todos os municípios do interior do Estado as viaturas policiais estão paradas por falta de combustível, denunciou nesta quarta-feira (21), durante o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Cabo Maciel (PR). Segundo o deputado, “é inadmissível que um estado com a arrecadação que tem o Amazonas, um serviço tão básico como a segurança pública ficar praticamente parado por não ter combustível para as viaturas rodarem”.

Por conta dessa situação de abandono, Cabo Maciel disse que o aumento de assaltos e furtos nos municípios do interior foi gritante durante o feriadão deste final de semana. Foi passada uma determinação de se ter dois litros de combustível para uma viatura pequena e cinco litros para uma viatura grande tipo picape, que no seu limite de reserva tem capacidade de 10 litros, informou o deputado. Com isso, as viaturas não estão rodando no serviço de patrulhamento, ficam paradas e só atendem as ocorrências de emergência.

O deputado Cabo Maciel manifestou estranheza pelo fato de o governo suspender o fornecimento normal de combustível para a segurança no interior, deixando as viaturas de serviço paradas, enquanto faz propaganda mostrando uma realidade diferente. Diante disso, ele apelou ao secretário de Segurança, coronel PM Amadeu Soares, no sentido de solucionar o problema, uma vez que tem sido crescente o número de roubos, assaltos e outros crimes por falta de patrulhamento nas cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here