Cabo Maciel defende criação do Colégio Militar no prédio do CETI em Itacoatiara

O líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel defendeu a criação de um colégio Militar no município de Itacoatiara/AM (distante a 265 quilômetros de Manaus), capaz de atender os alunos carentes da rede pública do Estado. “Disciplina, Honra e Educação”, nessa ordem em escrito em letras colossais o lema das Escolas Militares da Polícia Militar, destacou.

Disse Cabo Maciel que a disciplina é o componente principal do ensino e as regras militares são tão comuns no dia a dia escolar quanto passar bilhetinho para o colega durante a aula de Matemática.

De acordo com Cabo Maciel dentro de breve será entregue o Centro Educacional de Tempo Integral (CETI), cuja obra se arrasta desde 13 de junho de 2011, quando o governador era Omar Aziz.  Por isso, Cabo Maciel defendeu a implantação de um Colégio Militar em Itacoatiara que possibilitará o incentivo a atividades esportivas e o melhoramento na educação, que através do CMPM deu um salto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here