Cabo Maciel defende criação de fundo para ajudar no combate às drogas nas fronteiras

Dep. Cabo Maciel
Dep. Cabo Maciel

O líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel(PR), defendeu a criação de um Fundo para Segurança Pública. O parlamentar cobrou a participação mais efetiva do governo federal nas fronteiras porque o estado sozinho não tem condições de combater o tráfico de drogas e armas na tríplice fronteira do Amazonas. Enquanto isso, armas e drogas continuam entrando com facilidade pelas divisas.

Os relatórios com fotos e vídeos enviados no início do ano aos órgãos de segurança do estado, evidenciaram a presença de grande quantidade de armas contrabandeadas na estrutura das organizações criminosas.

A Comissão de Segurança Pública da ALEAM – destaca Maciel – mapeou pelo menos 34 pontos identificados como críticos e que deveriam ser alvo de patrulhamento mais rigoroso. Enquanto isso, não acontece centenas de famílias estão sendo destruídas pelas drogas.

“Enquanto a Polícia prende pequenos traficantes com 20, 70 ou 100 papelotes nas bocas de fumo que funcionam nos bairros da periferia de Manaus. Os grandes traficantes entram com 300 ou mais quilos de drogas, sem qualquer dificuldade devido a vulnerabilidade das divisas do Brasil”, concluiu Cabo Maciel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here