Cabo Maciel defende aprovação de emenda para revitalização da AM-010 no Orçamento de 2019

Dep. Cabo Maciel

Em pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (13), o deputado Cabo Maciel (PR), pediu o apoio dos demais parlamentares para aprovação de emenda de sua autoria no Orçamento de 2019 para revitalizar a AM-010, estrada que liga Manaus a Itacoatiara (a 176 km de Manaus). A obra consiste no trabalho de recapeamento, tapa buraco e recuperação de pontes.

Segundo o parlamentar, o Governo do Estado ‘esqueceu’ de incluir no Orçamento de 2019 verba de R$ 150 milhões para reestruturar a estrada que beneficia também os moradores de Silves, Itacoatiara, São Sebastião, Nova Olinda, Urucurituba e Parintins. “Estamos atentos a isso, afinal, uma estrada tão importante para o médio e baixo Amazonas não pode ser tratada com descaso pelo poder público”, disse.

O deputado lembrou que ocorreram vários acidentes na estrada, entre os quais o que matou a mãe, a irmã e um sobrinho do presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara, Bosco Rodrigues. “Naquela ocasião, os taxistas fecharam a estrada, o que resultou na vinda a Manaus de uma comitiva formada por vereadores, taxistas e motociclistas”, disse Maciel, ressaltando que o governador Amazonino Mendes (PDT) prometeu R$ 150 milhões do Orçamento de 2019 para fazer a reestruturação da estrada.

Perseguição

Cabo Maciel voltou a repudiar a transferência de PMs que estão lotados em batalhões de alguns municípios amazonenses para Manaus, por questões políticas. Segundo o parlamentar, apesar de cumprirem as etapas e jornadas de trabalho dentro desses municípios, os policiais são transferidos sem uma explicação lógica.

O parlamentar defende que quando o secretário de Segurança pede a transferência de um servidor é motivo do comandante geral da PM avaliar se o pedido tem procedência e não simplesmente acatar a solicitação, prejudicando o mesmo sem uma investigação prévia. “Tem que acabar com essas transferências politiqueiras, perseguindo policiais”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here