FOTO: Cristie Sicsu

A Organização Hermanitos promove hoje (18) a Jornada de Integração Comunitária na comunidade Roma, localizada no bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus. A ação tem a parceria da Associação de Mulheres Emigrantes e Refugiadas (Braziela) e acontece das 8h às 12h, em celebração ao Dia Internacional do Migrante. Durante o evento será realizada a revitalização da praça da comunidade.

A jornada tem o objetivo de aproximar brasileiros e venezuelanos, além de levar os serviços oferecidos pelas instituições. No evento gratuito terão apresentações culturais, distribuição de sopão comunitário para 100 pessoas, entre brasileiras e venezuelanas, e a produção de um mural artístico alusivo ao evento, pintado de forma colaborativa com a comunidade.

A ação faz parte do Programa Integrando Horizontes, realizado em parceria com a Fundação Pan Americana de Desenvolvimento (PADF) e financiado pelo PRM dos Estados Unidos.

Sobre o Hermanitos

A Organização tem como principal objetivo promover iniciativas de acolhimento, atividades culturais, empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida dos imigrantes e refugiados venezuelanos em Manaus, por meio da inserção no mercado local de trabalho e a promoção da dignidade. Saiba mais sobre a instituição, como apoiar e seus projetos no site www.hermanitos.org.br.