Bosque da Ciência comemora 18 anos

 

bosque da ciencia 01

Localizado dentro do campus I do Inpa, na zona centro-sul de Manaus (AM), o Bosque da Ciência criado em 1995, ocupa uma área de 13 hectares, e tem como principal objetivo estimular e promover a divulgação e difusão científica, além da educação ambiental.

Um dos instrumentos de aproximação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) com a sociedade, o Bosque da Ciência recebeu em comemoração aos 18 anos de existência a primeira edição deste ano do projeto Circuito da Ciência.

Segundo o coordenador do Bosque da Ciência e do projeto Circuito da Ciência, Jorge Lobato, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas já visitaram o local nesses 18 anos. Recentemente, o espaço passou por reformas estruturais com o objetivo de atender pessoas com necessidades especiais. Por isso, o coordenador destaca que o instituto busca novos investimentos para atender a todo o público já visando a Copa do Mundo de 2014.
Circuito da Ciência

O Circuito da Ciência é um projeto do Inpa que visa difundir conhecimento e educação ambiental para estudantes de escolas públicas realizado no último sábado de cada mês. Por meio de estandes e outras atividades, os jovens podem acompanhar e aprender sobre projetos científicos de várias instituições, além de interagir com o meio natural amazônico que o Bosque oferece.

Nessa edição especial, as escolas selecionadas para essa primeira edição foram: Escola Estadual Antônio Teles (Presidente Vargas), Escola Estadual Bom Pastor (Crespo), Escola Municipal Dulcineide dos Santos Dias (Terra Nova) e Escola Municipal Madalena dos Santos (Novo Israel).

O projeto Circuito da Ciência atendia escolas localizadas em comunidades próximas de Manaus, agora estudantes de escolas públicas dos municípios de Rio Preto da Eva, Iranduba e Manacapuru participarão do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here