O Garantido terá uma exposição permanente com fotos históricas e alegorias, em solo carioca, entre outras coisas FOTO: Divulgação

A “Embaixada do Boi Garantido” foi inaugurada ontem (17), na Casa de Cultura Saravá Bien, situada na Lapa, no Rio de Janeiro, numa parceria que lançará projetos inéditos realizados entre a Baixa do São José e a Cidade Maravilhosa.

O presidente do Bumbá, Antônio Andrade Barbosa, foi um dos anfitriões do evento, que contou com a participação do produtor Jorge Gonzaga e do cineasta e gestor cultural Paulinho Sacramento, embaixadores do Boi Garantido no Rio de Janeiro, além de artistas, jornalistas e convidados do cenário cultural.

O objetivo da parceria, de acordo com o presidente Antonio Andrade, é atrair o público para conhecer uma das maiores manifestações populares do Brasil. “Estamos muito felizes e com grandes expectativas com essa parceria. A ideia é mostrar nossa arte para o mundo e termos esse espaço na Casa de Cultura Saravá Bien será fundamental nessa caminhada”, avaliou Andrade.

Projetos

Entre os projetos que devem ser apresentados em 2022, está o de uma árvore itinerante, que permitirá ao público entrar na escultura (analógica e tecnológica) que será desenvolvida por artistas do Boi Garantido. Outra ideia é levar o espetáculo cênico do boi encarnado às casas de espetáculo do Rio de Janeiro e também às praças públicas da cidade.

Antônio Andrade explicou ainda, que o Garantido terá uma exposição permanente com fotos históricas e alegorias, em solo carioca, loja de roupas e produtos típicos da Amazônia, além de um espaço de encontros artísticos, seminários, cursos e eventos. “O Garantido está novamente na dianteira, rompendo as fronteiras geográficas”, destacou.