Boi Caprichoso inaugura Ateliê de Figurinos Claudomiro Carvalho

Espaço recebeu novas adequações e homenageia torcedor do bumbá

Após passar por reforma e adequações o antigo QG de tribos do Boi Caprichoso passa a se chamar Ateliê de Figurinos Claudomiro Carvalho. Na gestão do presidente Babá Tupinambá e do vice Jender Lobato, o espaço ganhou funcionalidade e atende as necessidades dos 30 artistas de figurino que integram o corpo artístico do projeto 2018.

Nesta segunda-feira, 14 de maio, o espaço foi reinaugurado pela diretoria do Caprichoso e prestou homenagem ao torcedor e sócio Claudomiro Picanço Carvalho, o Dodó. Pai do ex-presidente Dodozinho Carvalho, Dodó e toda a família são torcedores do bumbá desde a década de 1960, quando a brincadeira de boi era presente das ruas de Parintins. Foi ele também que doou o terreno do ateliê para o Boi Caprichoso no ano 2000, para que o bumbá pudesse ter um espaço a mais na confecção de tribos e demais figurinos.

Durante a inauguração que contou com a participação de todo o corpo artístico do Caprichoso, Dodó Carvalho, acompanhado por familiares, não conteve a emoção e agradeceu diretamente ao presidente Babá. “Ele é um presidente que teve a lembrança de fazer essa homenagem. À ele, o meu muito obrigado”.

Para Babá, nada mais justo do que dar ao espaço o nome de um torcedor que representa amor e dedicação ao Boi. “Seu Dodó, os filhos e toda a família sempre ajudaram o boi, sempre foram presentes, dedicados, preocupados em ajudar o Caprichoso”, disse.

Novo Ateliê

Para aproveitar o espaço, o novo ateliê é subdividido criando salas exclusivas para cada artista. A ventilação também foi pensada nesse novo projeto, já que era uma das reivindicações dos trabalhadores. Anterior a inauguração, Babá e o coordenador do conselho de artes, Ericky Nakanome, reuniram com os artistas para repassar a cada um a carga de trabalho, camisas e demais orientações como horários de entrada e saída, autorizações e restrição de pessoas no recinto.

Tarcísio Gonzaga, artista de figurino, aprovou o local e destacou a importância de trabalhar em um espaço favorável. “O ateliê está aprovado e tenho certeza que daqui sairão trabalhos maravilhosos, pois o boi está preocupado em nos dar condições para que possamos desenvolver o melhor”, finalizou.

A partir de amanhã os artistas e equipes devem iniciar os trabalhos no local, dentre eles os artistas de figurino de itens oficias, vaqueirada, tribos, tuxauas, marujada, cênica, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here