Blitz fiscaliza 19 agências bancárias

As blitz continuarão ao longo da próxima semana
As blitz continuarão ao longo da próxima semana
As blitz continuarão ao longo da próxima semana

Dezenove agências bancárias foram fiscalizadas em três dias por uma equipe da Prefeitura de Manaus. A blitz, que teve início na última quarta-feira, 10, tem o intuito de fiscalizar o cumprimento da Lei Municipal 167/2005, conhecida popularmente como “Lei das Filas”.

Membros da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor – Procon Manaus fiscalizaram agências das zonas Oeste, Centro-Oeste, Leste e Norte. Destas, apenas nove estavam regulares, cinco estavam descumprindo a Lei das Filas e três não dispunham de telefone ao público para reclamações e/ou estavam sem emitir senha e quatro estavam descumprindo a Lei Federal 12.291/2010, a qual estabelece a obrigatoriedade de ter um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para o público.  

blitz-bancos-proco-manaus-02“Estamos trabalhando em cima do desejo da população de ver o cumprimento da Lei das Filas. As blitz continuarão ao longo da próxima semana e percorreremos todas as zonas de Manaus”, explica o Ouvidor do Município, Alessandro Cohen.

blitz-bancos-proco-manaus-03A Lei das Filas regulamenta o tempo máximo de espera em fila de 15 minutos, em dias normais; 20 minutos, em vésperas e após feriados prolongados e 25 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos, bem como pagamento de programas sociais.

Para denúncias, o telefone disponível é o 0800 092 0111.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here