Black Friday: Receita Federal vai intensificar fiscalização no Aeroporto de Manaus

Operação visa a combater importações irregulares no período da Black Friday

A Receita Federal do Brasil realizará, nos meses de novembro e dezembro, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a operação “Black Friday”, para combater o ingresso irregular de bens estrangeiros trazidos por passageiros que retornem dos Estados Unidos durante o período de compras, denominado “Black Friday”, em que as lojas no país oferecem descontos de até 90% no valor das mercadorias.

O objetivo principal é coibir a entrada ilegal de bens proibidos e daqueles com destinação comercial, objetivando a proteção da economia e da sociedade.

Vale lembrar que a Receita Federal disponibiliza o aplicativo “Viajantes” no qual os passageiros poderão preencher e transmitir sua declaração eletrônica de bens e valores (e-DBV) usando smartphones ou tablets, sem a necessidade de conexão com a internet. Desta forma, os viajantes poderão inserir os dados da declaração e calcular o imposto devido durante sua estada no exterior, ou mesmo durante o voo, sem a necessidade de conexão com a internet. Esta será necessária apenas na hora de transmitir a declaração à Receita.

Os viajantes podem obter mais informações no “Guia do Viajante” na página da Receita Federal do Brasil no endereço eletrônico:

http://receita.economia.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais

*Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here