(Foto: Vatican Media/L'Osservatore Romano)

Em encontro no Vaticano nesta quinta-feira (13), dois bispos católicos brasileiros convidaram o papa Francisco (foto) para visitar a Amazônia.

O arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, e o bispo de Roraima, dom Mário Antonio Silva, falaram do convite ao pontífice em entrevista à Rádio Vaticano.

“No coração, no seu olhar, no seu rosto, na sua maneira de dizer”, é perceptível “a vontade dele de estar com o nosso povo e com as nossas comunidades”, afirmou dom Silva, um dos vice-presidentes da CNBB. O bispo acrescentou: “Sabemos que ele reza muito pela nossa Igreja no Brasil, na Amazônia, e é um homem que fala ao coração”.

Dom Spengler, que também é vice-presidente da conferência dos bispos do Brasil, disse que Francisco está muito consciente “daquilo que vivemos e fazemos no Brasil”.

Os dois também convidaram o papa a visitar as missões jesuítas no Rio Grande do Sul. Francisco esteve no Brasil em 2013, seu primeiro ano de pontificado, para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

O secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, não participou do encontro com o chefe da Igreja Católica porque testou positivo para Covid.

*Com informações do O Antagonista