Bianca Maia aprova projeto de CT de Ginástica Rítmica e Artística

“Gostei do projeto, ficou muito bonito e será um dos melhores do País”, disse Bianca
“Gostei do projeto, ficou muito bonito e será um dos melhores do País”, disse Bianca

A ginasta Bianca Maia Mendonça, 20, conheceu a planta do projeto do Centro de Treinamento que levará seu nome. A obra é um compromisso assumido pelo governador Omar Aziz depois que a amazonense conquistou a medalha de ouro com o conjunto brasileiro de ginástica rítmica nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011.

“Gostei do projeto, ficou muito bonito e será um dos melhores do País”, disse Bianca, que ao lado da mãe Sâmia Maia visitou nesta sexta-feira, 4 de outubro, a secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer do Amazonas, Alessandra Campêlo, e o secretário executivo Anderson Souza.

O CT de Ginástica Rítmica e Artística Bianca Maia Mendonça está orçado em R$ 3,5 milhões. O complexo ficará na área próxima da pista da Vila Olímpica de Manaus e deve começar a ser construído ainda este ano, tão logo encerre o processo de licitação.

MODALIDADE EM CRESCIMENTO

No encontro, Bianca Maia Mendonça destacou os feitos da ginástica rítmica este ano, em que o Brasil foi terceiro colocado na Copa do Mundo da Bielorrússia e décimo no Mundial da Ucrânia. “Sem dúvida, esse primeiro ano do ciclo olímpico de 2016 foi muito bom para a seleção brasileira. Evoluímos bastante, mas ainda há muito trabalho a fazer”, disse a atleta revelada pelo Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

No domingo, dia 6, Bianca encerra seu período de férias com a família em Manaus. Ela viaja para Florianópolis e depois segue para Aracaju, onde as meninas do time canarinho vão se preparar para a disputa do Campeonato Sul-Americano, no mês de dezembro, em Santiago, Chile. “Vamos treinar muito para conquistar esse tricampeonato”, encerra a otimista ginasta do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here