Bessa denuncia falta de segurança, assaltos e arrastões no Cemitério Parque Tarumã

Vereador Elissandro Bessa (Solidariedade)

O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) discursou na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no grande expediente desta terça- feira (22/10) e denunciou a ocorrência de inúmeros assaltos e arrastões no Cemitério Parque Tarumã, em Manaus.

O parlamentar relatou que as pessoas são rendidas e assaltadas dentro do cemitério, por ausência de segurança pública. Bessa fez uma indicação, solicitando que a Prefeitura de Manaus reserve uma área dentro do cemitério e coloque uma guarnição da Guarda Municipal, para que esses profissionais possam fazer a segurança de quem precisa ir ao local. O vereador informou que a indicação também será encaminhada para a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da área.

“São muitas as reclamações que chegam até mim, sobre a falta de segurança nos cemitérios. Diariamente falamos aqui na Câmara que é preciso melhorar o salário dos trabalhadores da Guarda Municipal, afinal precisamos da atuação deles em muitos pontos da cidade, principalmente nos lugares que a segurança está precária. As pessoas vão aos cemitérios fazer suas orações, viver um momento de reflexão e são surpreendidas por assaltantes. Precisamos olhar para elas também, colaborar e ajudá-las”, disse o parlamentar.

Os arrastões e assaltos nos cemitérios tem acontecido desde o ano passado, principalmente no feriado do Dia dos Finados (02/11), quando a movimentação é bem intensa. As indicações já foram encaminhadas para os órgãos competentes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here