Belarmino Lins propõe sessões itinerantes da Aleam na capital e no interior

Dep. Belarmino Lins (PP)

Em parceria com a Câmara Municipal de Manaus (CMM), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) poderá reativar a realização de sessões legislativas itinerantes nas quatro zonas da capital e nas calhas de rios do interior do Estado. A iniciativa contempla proposta do deputado estadual Belarmino Lins, líder do PP na Aleam.

Belão está alinhavando os eventos por meio de proposituras encaminhadas à Mesa Diretora do Poder Legislativo Estadual, na pessoa do deputado-presidente Josué Neto (PSD), e à CMM, na pessoa do vereador-presidente Joelson Silva (PSDB).

“Em um momento de desafios, como este que o Estado do Amazonas vive, entendemos que o máximo de esforços e competências deve ser envidado para que as grandes soluções sejam encontradas e os problemas mais agudos sejam resolvidos por meio de providências em comum com a sociedade mobilizada”, diz o líder pepista na Aleam.

Com relação a Manaus, Belarmino afirma que as ações resultantes das sessões itinerantes serão fundamentais para a elaboração de ideias e formalização de sugestões em resposta às demandas constatadas. “Esse processo esse vai abranger, com certeza, a Prefeitura de Manaus e os demais poderes constituídos dispostos a contribuir, conjuntamente com todos os órgãos representativos da população,  para o desenvolvimento da cidade”, destaca ele.

Quanto ao interior, o parlamentar lembra os resultados importantes das itinerantes realizadas em diversas calhas na década de 2000, com resultados positivos para as populações do Alto e Médio Solimões, Baixo Amazonas e Alto Rio Negro, alcançadas pela estrutura do Poder Legislativo.

“As grandes demandas econômicas e sociais das populações interioranas exigem a forte participação da Assembleia Legislativa para que o encaminhamento dessas demandas tenham a necessária ressonância junto ao escalões do Governo Federal e do Governo Estadual”, argumenta Belão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here