Belarmino Lins parabeniza Lábrea por seus 133 anos de emancipação política

Dep. Belarmino Lins (PP)

Em Moção de Parabenização, o deputado estadual Belarmino Lins (PP) homenageou, nesta quinta-feira, o município de Lábrea, situado na Calha do Rio Purus, que comemora, com uma vasta programação festiva, os seus 133 anos de emancipação política em 7 de março.

“É com orgulho que registro o aniversário da cidade de Lábrea, comemorado em 7 de março, ressaltando que a mesma, no decorrer desses anos, vem experimentando significativos avanços em sua vida econômica e social, e tudo graças ao grande trabalho realizado pelo prefeito Gean Barros”, disse o líder do PP na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM).

Lábrea faz parte da mesorregião do Sul Amazonense e microrregião do Purus, distante da capital 701,61 km, com população estimada em 45.245 habitantes, de acordo com estimativa do IBGE/2018.

O município, que tem na Festa do Sol um dos maiores eventos populares, é conhecido por suas riquezas naturais, além da promoção de festejos com ricas manifestações folclóricas e as tradicionais festas religiosas comemoradas anualmente, com grande participação do povo da cidade e comunidades adjacentes. Lábrea é referência cultural, religiosa e indígena no Vale do Purus.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here