Belarmino Lins é homenageado com Medalha do Exército Brasileiro

Dep. Belarmino Lins
Dep. Belarmino Lins

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (19) no Comando Geral da Amazônia (CMA), o deputado estadual Belarmino Lins (Pros), segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), foi agraciado com a Medalha Exército Brasileiro por indicação do general Antônio Miotto, titular do CMA.

A homenagem fez parte da programação alusiva ao Dia do Exército, comemorado atualmente em 19 de abril, e distinguiu Belão por seus importantes serviços prestados às Forças Armadas no âmbito do Estado do Amazonas. O governador José Melo de Oliveira e o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, prestigiaram o evento juntamente com outras autoridades.

Detentor de sete mandatos no Parlamento Estadual, Belarmino agradeceu a distinção: “Sinto-me feliz e bastante estimulado a prosseguir na defesa das bandeiras que sempre nortearam minha conduta parlamentar, em nome dos grandes valores e dos sublimes interesses do nosso Estado e da nossa pátria, um evento ímpar, inclusive por ocorrer em uma data que destaca a luta do nosso Exército contra a dominação holandesa em 1648”.   

A Medalha Exército Brasileiro distingue cidadãos e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, militares estrangeiros, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares, bem como suas Organizações Militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do Exército.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here