Belarmino Lins destaca pacote de obras de Wilson Lima no Estado

Dep. Belarmino Lins (PP)

Membro do Bloco dos Independentes na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Belarmino Lins (PP) disse que o pacote de obras de infraestrutura em todo o Estado, da ordem de R$ 796.231.251,7, anunciado pelo governador Wilson Lima (PSC), “é um bom sinal” de que a nova gestão estadual deslancha trabalho na capital e no interior.

“Todo governo precisa de tempo para se organizar, e não poderia deixar de ser diferente com o atual governador Wilson Lima”, manifestou Belão da tribuna da Aleam, dando um voto de credibilidade ao gestor. “Não faço defesa do governo, mas considero importante o governador retomar obras que foram paralisadas devido ao encerramento do governo passado, obras que agora estão sendo destravadas na capital e no interior”, discursou o parlamentar, lembrando que os recursos a serem aplicados nas mesmas “são carimbados e não podem ter outra destinação”.

Em apartes, os deputados Dr. Gomes (PRP), Fausto Júnior (PV) e Wilker Barreto (PV) se dividiram em elogios e críticas ao pacote anunciado. “O governo não perdeu o equilíbrio das contas públicas, como gostariam alguns, jogando por terra o discurso daqueles que falavam em interior abandonado”, desabafou Dr. Gomes, com o apoio de Fausto Júnior, solidário ao pacote governamental.

Divergindo dos colegas, Wilker Barreto, um dos mais radicais críticos das ações oficiais, limitou-se a dizer que a retomada das obras “tem que ser uma prática corrente, mas eu quero saber qual a origem dos recursos que reforçam o pacote, quero saber se os recursos são próprios ou não”.

O pacote de Wilson Lima, segundo Belarmino Lins, enfatiza  117 obras em Manaus e 55 no interior envolvendo sistemas viários, urbanização e saneamento básico, além de estradas, vicinais e estruturas de praças e quadras poliesportivas. Em Manaus, o pacote sinaliza investimentos  da ordem de R$ 282 milhões.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here