FOTO: Divulgação

Com recursos oriundos de emendas parlamentares dos deputados Belarmino Lins (PP), estadual, e Átila Lins (PP), federal, o município de Novo Aripuanã ganhou mais duas belas obras no último sábado (11), com a inauguração da Escola Deodoro da Fonseca e da moderna orla turística da cidade.

“São obras construídas com a competência e o coração de quem sabe governar verdadeiramente para o povo, qualidades que caracterizam o prefeito Jocione Souza e o seu vice Raimundo Raiz, incansáveis trabalhadores promovendo o desenvolvimento de Novo Aripuanã”, disse Belarmino por ocasião do evento ao lado de Átila, do prefeito Jocione Souza, do vice-prefeito Raimundo Raiz e da primeira-dama Josilda Souza, juntamente com vereadores, secretários municipais e grande multidão que prestigiou as inaugurações.

FOTO: Divulgação

A escola Deodoro da Fonseca, uma das mais completas unidades escolares do Vale do Rio Madeira, é dotada de um laboratório de informática com 15 computadores adquiridos com recursos provenientes de emenda do deputado Belarmino. Em discurso, o parlamentar progressista ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento da educação no município e ressaltou o empenho dele e de Átila em favor da implantação de um centro de referência do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) em Novo Aripuanã. Presente ao evento, o reitor do IFAM, Jaime Cavalcante Alves, confirmou o centro, informando que os procedimentos burocráticos para a sua implantação já estão em andamento.

FOTO: Divulgação

Além da Escola Deodoro da Fonseca e da orla turística, Belarmino Lins reafirmou sua luta com Átila junto ao governador do Amazonas Wilson Lima pela revitalização do sistema viário de Novo Aripuanã. Belarmino também é autor de emenda que está destinando, via Governo do Estado, recursos para a aquisição de uma Van para atender as demandas do Centro do Idoso do município.

“Não tem orla mais bonita”

FOTO: Divulgação

Em discurso proferido na noite de sábado, quando da inauguração da orla turística de Novo Aripuanã, o deputado federal Átila Lins fez questão de destacar a obra: “Não tem orla mais bonita no interior do Estado”. Átila contribuiu para a construção da orla com recursos da ordem de R$ 1 milhão alocados por meio de emenda parlamentar de sua autoria. O restante da obra foi bancado pela Prefeitura local.

Em seu pronunciamento, Átila confirmou seu empenho para a construção do Centro Cultural que deverá abrigar o FestLendas, um dos mais importantes eventos culturais de Novo Aripuanã. Confirmou a implantação do centro de referência do IFAM e disse que voltará a Novo Aripuanã em dezembro com Belarmino Lins para a inauguração do Estádio de Futebol Francisco de Oliveira Santana. “Voltaremos também em março de 2022 para inaugurar o inaugurar o novo Centro de Convivência do Idoso e em junho para a inauguração da Maternidade de Novo Aripuanã”. Átila também informou a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal para breve, já devidamente autorizada pelo presidente Jair Bolsonaro, em Novo Aripuanã.