Belão pede que governo asfalte ramal em Rio Preto da Eva

Dep. Belarmino Lins
Dep. Belarmino Lins

Uma Moção de Apelo, de autoria do deputado estadual Belarmino Lins (Pros), aprovada na quarta-feira (12), pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pede ao governador interino David Almeida (PSD) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) o asfaltamento de seis quilômetros de um ramal que permitirá o acesso de 497 famílias, residentes na comunidade Nossa Senhora Aparecida, à estrada AM-010 (Manaus-Itacoatiara), no município Rio Preto da Eva.

Com 497 famílias, num total de 1.461 pessoas, a comunidade, segundo o parlamentar, com o isolamento há décadas, sem condições de escoar sua produção agrícola e expondo diariamente crianças e jovens ao sacrifício de uma locomoção desumana até suas unidades escolares, sem contar as dificuldades logísticas dos profissionais de saúde para o atendimento das demandas locais.

“Em respeito aos reclames do vereador Aldejane da Silva Ferreira e do presidente da comunidade, Leonilton da Costa Barros, o popular  Nena Barros, conforme abaixo-assinado encaminhado ao nosso gabinete na Aleam, apelamos ao governador David Almeida e a Seinfra em favor de providências visando o urgente asfaltamento de seis quilômetros do ramal que liga a comunidade à Estrada AM-010 (Manaus-Itacoatiara)”, disse o deputado.

Conforme Belarmino, as providências serão de grande importância para o fortalecimento da economia da área, baseada rigorosamente na produção de banana, laranja e mandioca. “Acompanhamos o governador até Rio Preto na semana passada, na companhia do prefeito Anderson Souza. O David conhece o problema e, com certeza, atenderá os nossos irmãos de Nossa Senhora Aparecida, até porque já há máquinas do Estado operando nas proximidades do ramal onde está situada a comunidade”, enfatizou o parlamentar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here