Belão diz que manejo de pirarucu inicia grande ciclo de desenvolvimento em Fonte Boa

Deputado Belarmino Lins (PP)

A inauguração de uma unidade de manejo do pirarucu na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá, na última segunda-feira, marca o início de um grande ciclo de desenvolvimento econômico no município de Fonte Boa, disse o deputado estadual Belarmino Lins (PP) em discurso na Assembleia Legislativa (Aleam), nesta quinta-feira (7).

O parlamentar acompanhou o governador na inauguração da unidade juntamente com os colegas deputados Carlinhos Bessa e Roberto Cidade, ambos do PV. “Fonte Boa sempre foi o maior produtor de pirarucu do Estado, mas não tinha estrutura para explorar o pescado e impulsionar comercialmente a sua produção”, discursou o líder progressista, comemorando o entreposto de pescado e um complexo frigorífico entregues por Wilson Lima à população fonteboense.

Segundo Belarmino, o entreposto e o frigorífico vão beneficiar mais de 500 famílias e foram estruturados com recursos do Fundo Amazônia via FAS (Fundação Amazônia Sustentável), presidida pelo Dr. Virgílio Viana. Virgílio abrilhantou o evento de segunda-feira ao lado dos secretários de Estado do Meio Ambiente (Sema), Eduardo Taveira, e da Produção Rural, Petrúcio Júnior.

Em seu pronunciamento, Belarmino manifestou sua gratidão ao governador também pela retomada de obras que estavam paradas no município, como o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) e a Escola Estadual Zulmira Lins. Ressaltou, ainda, a sensibilidade do governador com relação a construção de um Núcleo da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) no município, bem como destacou a decisão de Wilson de pavimentar a cidade de Fonte Boa em 2020.

Em aparte, a líder do Governo do Estado na Aleam, deputada Joana Darc (PL), parabenizou Belarmino pelo discurso e pelos benefícios do governo à Fonte Boa. “Nunca um governador, em seu primeiro ano de mandato, se fez tão presente no interior do Estado como Wilson Lima”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here