Batalhão Ambiental detém homem suspeito de criar pássaros silvestres em criadouro ilegal

Foto: Divulgação/PMAM

O Comando de Policiamento Ambiental apreendeu, na tarde desta quarta-feira (16/10), 21 pássaros silvestres de várias espécies. A ação aconteceu após denúncia anônima informando a existência de um criadouro ilegal de passeriformes silvestres nativos, localizado na rua Gualter, no bairro de Petrópolis, zona sul.

Segundo informações da guarnição que atendeu à ocorrência, ao chegar à residência, o proprietário foi questionado e apresentou a Licença Ambiental Única (LAU) e a relação de passeriformes expedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). No entanto, entre as aves havia espécies não autorizadas pelo órgão ambiental competente, e o proprietário também mantinha no local um número de pássaros superior aos registrados na licença.

O suspeito e os animais foram conduzidos à Delegacia Especializada de Crimes contra o Meio Ambiente (Dema).

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) informa à população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão Ambiental competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

Denúncias via Whatsapp – Informações e denúncias podem ser feitas diretamente ao BPAMB pelos números (92) 98842-1547/98842-1553, ou diretamente no endereço da Unidade, localizada na avenida Santos Dumont, s/nº, Tarumã, no prédio onde também funciona a Amazonastur.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here