Barco PAI inicia ações de cidadania de 2015 em Itacoatiara

Mais de 30 servidores estão envolvidos no trabalho
Mais de 30 servidores estão envolvidos no trabalho
Mais de 30 servidores estão envolvidos no trabalho

O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promove a partir de segunda-feira (25), até o dia 30, no município Itacoatiara (a 265 quilômetros de Manaus), ação de cidadania com emissão gratuita de documentação básica (Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social) e atendimentos com distribuição de medicamentos, serviços bancários, de atenção à mulher,  fotografia, reprografia e plastificação. Além disso, será parceiro do projeto Ação Global que será realizado na cidade no dia 30.

O trabalho será realizado no navio Zona Franca Verde do Pronto Atendimento Itinerante (PAI) e se estende no período de 1º a 3 de junho à comunidade São Francisco do Caramuri, próxima da cidade. Na localidade, excepcionalmente, será oferecido o serviço de orientação sobre o acesso aos benefícios da Previdência Social.

A embarcação saiu do porto São Raimundo, no bairro São Raimundo, zona Oeste, neste sábado (23), às 15h. Mais de 30 servidores da Sejusc e das secretarias de Saúde (Susam), Segurança Pública (SSP), Banco do Brasil e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) estão envolvidos no trabalho.

A secretária da Sejusc, Graça Prola, disse que, em 11 anos (2003 a 2014), o projeto PAI realizou mais de 4,2 milhões atendimentos em 56 sedes de municípios e em 340 comunidades rurais e indígenas do Amazonas. “E todo esse trabalho é reconhecido nacional e internacionalmente como o maior projeto social em atividade no mundo. É um projeto que leva cidadania em comunidades cujo acesso é apenas pelos rios e seus moradores não tem condições de ir à sede ou mesmo a capital para emitir um documento básico como certidão de nascimento, por exemplo”, informou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here